-
Arquitetos: Sergio Conde Caldas Arquitetura
- Área: 3035 m²
- Ano: 2016
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Sociedade Hípica Brasileira dá vida ao espaço destinado a competições indoor na área do segundo picadeiro. Todos os elementos possuem funções muito bem definidas.
Brises de proteção solar que permitem maior ventilação no ambiente e claraboias facilitando a entrada de iluminação natural enquanto a cobertura permite um perfeito isolamento térmico-acústico, além das placas fotovoltaicas, que fornecem 80% da energia necessária para o clube.
O conceito de sustentabilidade existente se faz presente mais uma vez em todas as etapas da obra. Baixo impacto na vizinhança e no próprio ambiente durante a obra. Optamos pela utilização de materiais de alta durabilidade e pelo aproveitamento da luz natural. Atualmente o projeto possui a maior cobertura de captação de energia solar do Rio de Janeiro.
Uma obra rápida, limpa e sem desperdícios. Concluída em pouco mais de quatro meses.
A nova intervenção está integrada ao belo conjunto arquitetônico preexistente, mantendo ainda uma relação harmônica com seus vizinhos: a Lagoa Rodrigo de Freitas e a encosta do Parque Nacional da Tijuca.